segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Hugo Santana

HUGO SANTANA
Hugo Santana, nasceu na cidade de Olinda/PE em  uma família humilde. Aos 9 anos nasceu o amor pela música, e ele começou sua carreira de cantor e compositor aos 14 anos de idade, com uma banda de pop/rock em Recife/PE.
Em 2000 aos 20 anos, foi um dos vencedores do 1º  FEMAC (Festival Musical dos Alunos do Conservatório) realizado no Conservatório Pernambucano de Música. 
A partir de 2002, passou a cantar em bandas das regiões norte e nordeste e desenvolveu trabalhos no brega, tecno-brega, forró, calypso e melody mas foi em 2004, obteve destaque como cantor e compositor da Banda Segmentos da Paixão com a música "Toma Pirraia", que obteve alto índice de execuções em rádios da região, ficando em primeiro lugar nas paradas de sucesso, mas sua carreira decolou no Brasil em 2005 com a música Lapada na Rachada de sua autoria e fez muito sucesso com inúmeras bandas nordestinas, como Saia Rodada, Solteirões do forró, Banda Forró Balancear, Forró Balança Neném, Banda Reprise, Banda Skema, Garotos de Ouro, Banda Mercosul, Kuarto de Empregada, Aviões do Forró,  entre outras. Ao todo foram mais de 60 regravações no Brasil e no exterior. Ele decidiu abandonar a carreira de cantor e passou a dedicar-se apenas a compor e produzir. Obteve destaque com composições como; Cano-de-ferro, ra-ta-ta, deixa eu te amar, na hora de amar, dona do seu coração, dei a periquita, quem tira onda é eu, a favorita, é gaia na cabeça, tô bebendo tô virado, entre outras gravadas por bandas de projeção nacional tais como; Banda Mercosul, Saia Rodada, Banda reprise, Forró Superid, GDO do Forró, Furacão do Forró, Forró Real,  Kuarto de empregada, Xande Harmonia, Aviões do Forró, Garota safada, Anjo Azul entre outros... 

HUGO SANTANA e ALEX ALMEIDA

De 2009 a 2016 fez  alguns trabalhos como cantor e  compositor na música  Gospel. Segundo Hugo Santana, o gospel lhe trouxe o amadurecimento espiritual que foi necessário para encarar os desafios do meio artístico  e agora está de volta, compondo sucessos e pretende engatar a carreira de cantor na música romântica no Brasil e Europa. Em breve lançará um single intitulado "Vai se lembrar de mim". Agora, o mais novo parceiro da Sucesso Music e Alex Almeida tá com tudo compondo, cantando e produzindo e sem dúvidas  vem coisa boa por aí!































Nenhum comentário:

Postar um comentário